PM apreende 5 kg de maconha em depósito dos Correios
No interior do depósito, foi realizada uma inspeção preliminar da encomenda suspeita
No interior do depósito, foi realizada uma inspeção preliminar da encomenda suspeita
Na manhã desta sexta-feira, 12, uma guarnição da Força Tática, em conjunto com a equipe do Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para averiguar uma denúncia no depósito dos Correios, em Ji-Paraná. A informação, repassada pela Agência de Inteligência do Comando Regional de Policiamento II, indicava a possível existência de uma encomenda contendo substância entorpecente.
No interior do depósito, foi realizada uma inspeção preliminar da encomenda suspeita. Durante o procedimento, a cadela de faro K9 Samy apresentou reação ativa característica de detecção de entorpecentes, indicando a presença de substância ilícita no volume.
Por se tratar de um órgão federal e visando a estrita observância dos protocolos legais, foi solicitado o apoio da Polícia Federal, que deslocou uma equipe até o local para acompanhar a ocorrência.
Após a abertura da embalagem, constatou-se a presença de uma substância esverdeada, com odor característico de maconha. A equipe da Polícia Federal realizou a testagem preliminar, que apresentou resultado positivo para Cannabis Sativa, confirmando a materialidade do delito.
O material ilícito foi apreendido e pesado pela Polícia Federal, totalizando aproximadamente 5,6 kg de entorpecente, sendo posteriormente recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Federal para adoção das providências legais cabíveis.
De acordo com as apurações iniciais, a encomenda teria como destino o estado de São Paulo. O uso do serviço postal nesse contexto é compatível com a prática de tráfico interestadual de drogas, evidenciando elevado risco à ordem pública e potencial impacto social negativo, diante da tentativa de inserção de grande quantidade de substância ilícita em circulação.
A Polícia Militar de Rondônia reafirma, por meio de ações como esta, seu empenho permanente no combate ao tráfico de drogas, atuando de forma integrada com os órgãos de segurança e inteligência para impedir a circulação de entorpecentes e desarticular práticas criminosas que ameaçam a ordem pública.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupaç...
Operação Máscara de Janos: PF avança em investigações sobre fraudes em pregões elet...
Pastor condenado por estupro é executado a tiros em praça pública
PF prende suspeito de assassinato de parceiro do Ibama na TI Apyterewa